sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Restaurant Week - Porto Rubayat

Nesta última edição do Restaurant Week que se encerrou dia 13/09, tive a oportunidade de visitar 3 restaurantes. Desta vez surpreendeu pelo número de restaurantes participantes, 202. Acho que alguns não deveriam estar na lista, já que o propósito é dar oportunidade a todos de conhecer os restaurantes mais " luxuosos" e mais finos da cidade. Parte deles o cardápio em si era quase o mesmo preço do valor cobrado do Restaurant Week, de R$27,50 no almoço e R$39,00 no jantar.
Comecei minha maratona gastronômica do Porto Rubayat em um almoço de quarta feira. Cheguei às 14 horas pois já imaginava que estaria bem cheio antes e que esse horário estaria mais tranqüilo. Pura ilusão, 40 minutos de espera! Mas esperei. Foi servido o buffet, com saladas variadas, pratos quentes e sobremesas. A comida estava simples e não refletiu de maneira alguma o buffet original e sua "verdadeira" gastronomia . Gostei do tartar de pescada e do Conchilione com tinta de lula. O arroz da Paella estava ótimo, mas só encontrei arroz e camarões sete barbas. Depois me disseram que tinham uns mexilhões, não tive a sorte de achá-los. Pelo valor de R$27,50, claro que valeu a pena mas poderiam ter caprichado mais. Estava muito cheio e o movimento pelo que percebi não era o esperado, porém o serviço foi excelente. Apesar da correria, a brigada estava tranqüila e sempre atenta. A Adega de vinhos climatizada impressiona e a carta é muito boa com algumas oportunidades. Já o preço das cervejas, ótima companheira também dos frutos do mar são salgados como o mar. O ambiente é limpo, clean, mas simples. Não é nada untuoso e intimista. A show kitchen e o aquário de fronte ao bar é o destaque.
Ao sair o Dr. Carlos Iglesias, diretor do Porto Rubayat e um dos sócios me abordou, checou a satisfação e me perguntou quanto eu achava que valia o almoço. Disse que o buffet daquele dia valeria no máximo R$40,00 mas que se ele incrementasse algumas coisas poderia cobrar uns R$60. Acho que ele gostou da minha opinião. No site deles, estão divulgando novos valores de buffet de almoço R$ 49,00 e R$59,00 no jantar. Agora preciso visitar de novo e degustar a “verdadeira” gastronomia daquele lugar.

http://www.restauranteportorubaiyat.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Fernando
    Também visitei alguns restaurantes e infelizmente constatei quase a mesma coisa que você: menus simples que não refletiam a qualidade da casa. É uma pena, pois assim a gente quase que não tem vontade de voltar, não é mesmo?
    Um abraço

    Daniel

    ResponderExcluir