quinta-feira, 1 de abril de 2010

O boato do fim da Viña Montes


Ultimamente tenho ouvido falar de alguns colegas da área e enófilos que a Viña Montes acabou! Tudo foi perdido! Cheguei até a ouvir que foi dado como sugestão de um professor de um importante curso de sommeliers que "é bom comprar um Montes Alpha ou Montes M agora pois será um grande investimento para o futuro já que a vinícola não produzirá mais este vinho". Irresponsabilidade total!

Achei um absurdo ter ouvido isso e então decidi pesquisar e postar aqui a nota oficial que traduzi do espanhol do Sr. Aurélio Montes, presidente da Montes.

Desculpe meus amigos mas eu prefiro acreditar nele!

Vocês acham que uma vinícola do tamanho e a história da Montes vai acabar assim?

Saúde!

Para ver a nota original, vá em:

http://www.monteswines.com/home.php




"Como a maioria das vinícolas chilenas, Montes SA foi colocada em prova em suas instalações no recente terremoto que assolou o Chile. Após uma rigorosa avaliação de danos, Montes calcula perdas pequenas. A principal bodega de Apalta sofreu mais que as de Curicó e Chimbarongo mas sua estrutura está sólida e a equipe está em processo de ordem e limpeza e preparando-se para a colheita tal como estava planejando inicialmente.

Apesar da perda do vinho destinado a ser engarrafado, a produção de vinhos da Montes está em excelentes condições de qualidade. Consideramos que estas são perdas controladas e que não tem nenhum efeito negativo para os pedidos de vendas, nem agora e nem no futuro. Com a nova colheita do ano a ponto de iniciar-se, ao menos 40% dos tanques estavam vazios, porque o estoque era baixo por razões sazonais. Com as equipes e linhas de engarrafamento 100% em operação, Montes reassume suas operações e manejará normalmente seus pedidos a partir de 4 de março, uma vez que a energia seja retornada.

Finalmente, todos os funcionários de Montes e suas famílias estão em perfeitas condições. Kaiken, en Mendoza teve somente um pequeno terremoto sem nenhum tipo de dano.

A equipe de Montes está com espirito em alta, com entusiasmo e pronto para retomar a sua rotina normal de trabalho na vinícola. "

Aurelio Montes, Presidente Douglas Murray, Director

2 comentários:

  1. Fernando,

    Parabéns pela informação porque essa tb é uma função nossa, levar a verdade para quem quiser conhecê-la.
    abraço
    blogdojeriel

    ResponderExcluir
  2. Perazza, parabéns pelo post. Assim como o Jeriel, acredito que nós profissionais sérios, temos que passar informações com muita responsabilidade.
    Abraço, João.
    confrariadojoao.blogspot.com

    ResponderExcluir