sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ela merece!

Faço questão de publicar no blog a notícia que saiu no site Gastronomia e Negócios do UOL sobre minha colega, Raline Aragão. Ela merece!
Para ver a notícia do site clique no título do post. Aliás o site é muito bom para os amantes da gastronômia. Eu recomendo a visita.

Um abraço,

Fernando Perazza


Raline Aragão, 1ª cozinheira do Canvas, foi selecionada para participar do Programa de Treinamento em Culinária Espanhola para estrangeiros
Redação
Quinta-feira, 6 de Agosto de 2009
Canvas exporta jovens talentos.
O Restaurante Canvas tem o prazer de anunciar que a sua 1ª cozinheira, Raline Aragão, foi selecionada para participar do Programa de Treinamento em Culinária Espanhola para estrangeiros, patrocinado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior (Icex) e pela Embaixada da Espanha. Raline, de 25 anos, está entre os 12 jovens profissionais criteriosamente selecionados pelo programa, dos quais apenas dois são brasileiros, que terão a oportunidade de trabalhar em restaurantes espanhóis reconhecidos internacionalmente. “A gastronomia é a minha vida. Estou finalizando a faculdade de gastronomia e mal posso esperar para conhecer novas culturas, pessoas, lugares, sabores e aromas. Quero crescer profissionalmente e pessoalmente e a Espanha me parece um lugar perfeito para conquistar tudo isso”, comemora Raline, que aprimorará seus conhecimentos gastronômicos nos restaurantes Calima e Chanflan 3M/Terraza Del Cassino. Desde pequena, a jovem já gostava de cozinhar. Em 2004 participou de seu primeiro concurso regional, a Fispal, em Recife, e ganhou o 1º lugar na categoria Chefs do Amanhã. Depois de um ano de estágio com o chef pernambucano Douglas Wan Der Ley, foi selecionada para participar da Fispal em São Paulo e, além do 3º lugar da categoria Jovens Talentos, conquistou um estágio no hotel Hilton São Paulo Morumbi, onde foi contratada como ajudante de cozinha e logo depois promovida à 1ª cozinheira. O Programa de Treinamento em Culinária Espanhola para estrangeiros tem início em setembro e dura de 8 a 14 meses. Os jovens talentos da gastronomia terão a oportunidade de aprender novas técnicas com renomados chefs internacionais de restaurantes que possuem pelo menos 1 estrela no Guia Michelin, além de aulas de espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário