quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Restaurante sem menu

Fui visitar o novo restaurante de Olivier Anquier, o L´Entrecote De Ma Tante, que em português significa "O Entrecote da minha Tia". O Bistrô Francês só tem um prato, o Entrecote com molho especial da receita da Tia de Anquier acompanhando de fritas fininhas e sequinhas. Antes é oferecida uma salada de folhas verdes com nozes que estava muito boa e está incluso no prato. O Entrecote é um corte parecido com o nosso contra-filet e vem coberto com farto molho especial, que em minha opinião tem base de mostarda dijon, estragão fresco ou tomilho e é divino! Os pães de Olivier também acompanham o prato que tem valor de R$37,00, bom custo/prazer na minha opinião. Passar o pão naquele molho foi demais e me fez lembrar aqueles domingos em que posso estar em casa e coloco um pedaço de pão francês fresco dentro da panela do molho de tomate fresco que minha mãe esta preparando. O Clima da casa é informal e casual, e eu me senti uma criança comendo batata frita e passando o pão no molho. Pedi a carne ao ponto para mal passado e veio incrivelmente no ponto correto e do jeito que eu pedi.
Tem música francesa ambiente muito boa, mas não deixa de ser um bistrô moderno.
Tem algumas opções de sobremesas como o clássico Creme Brulée e o Mousse Royal de Chocolate cobrados a parte.
A única decepção foi as opções de vinhos em taça, apenas 1 branco, 1 rosé, 1 tinto e 1 espumante. Na carta a opção de tinto era JP Chenet Cabernet Sauvignon à R$ 9,00. Pedi uma, mas veio o La Baume Cabernet, um Vin D´Pays do Languedoc honesto e que ficou harmonioso com a carne, mas foi servida bem acima da temperatura. A garrafa certamente estava em um balde de gelo, pois ela foi servida molhada. Questionei o garçom sobre a mudança do vinho e ele disse que foram feitas algumas alterações na carta e que não tiveram tempo de fazer a mudança. A qualidade da taça poderia ser melhor, era pouco maior de uma taça ISO de degustação profissional. A Carta tem poucas opções, mas alguns com preços razoáveis como o brasileiro Angheben Cabernet Sauvignon à R$41,00, o francês Côtes Du Rhône à R$ 47,50 e o argentino Terrazas Reserva Syrah à R$ 89,00.
Apesar disso, a casa é nova e como todo restaurante recém inaugurado, é normal a necessidade de alguns ajustes e isso não apagaram o brilho e lembrança no paladar do maravilhoso Entrecote.
Ainda por cima é uma ótima opção para fãs da madrugada, de quinta a sábado fecha somente às 3am.
Quer saber minha opinião se vai dar certo? Já deu!

Serviço:
L´Entrecote de Ma Tante
Rua Mario Ferraz 17, Jardim Europa, São Paulo
http://www.bistroentrecote.com.br/

Segunda à Quarta das 12 as 15 e das 19 a 1.
Quinta e Sexta das 12 as 15 e das 19 às 3.
Sábado das 12 às 3.
Domingo das 12 às 1.
Tel. 3034-5324

3 comentários:

  1. Olá Fernando!

    Sou do Ibravin e em breve vamos disponibilizar uma seção no nosso site de blogs que indicamos. Gostaria de saber se você gostaria de colocar um banner na lateral do site para fazermos uma troca de links.

    meu email é: vinhosdobrasil (at) mazah . com . br

    Abraço, aguardo um contato!

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog vou seguir.
    da uma olhada no meu depois.
    abs

    ResponderExcluir