
Vou continuar escrevendo sobre esse assunto porque não posso deixar passar em branco. Em minha peregrinação pelos restaurantes participantes do Restaurant Week, quarta fui ao Bananeira, no Morumbi. O restaurante é brasileiro mas havia apenas 2 rótulos do Brasil, quer dizer, agora somente um, porque o "filho único" Miolo Lote 43 2002, (como disse o garçon) que eu tomei era o último. Agora só resta o Salton Volpi Pinot Noir. É uma pena! Um restaurante que tem um ambiente fantástico, uma boa comida e uma carta tão simples, com preços não tão razoáveis.
Fiquei um pouco receoso quando vi que o Lote 43 era da safra 2002. O rótulo não estava nas melhores condições, mas decidi arriscar. Para minha surpresa, o vinho estava ótimo, bem diferente dos outros 2002 que degustei. Nenhum sinal de oxidação, madeira presente com toque de tabaco, couro e defumado. Na boca, cereja e ameixa em compota. Bom corpo, bem equilibrado. Persistência e complexidade média. Boa pedida!
A comida foi razoável para boa, dei nota 6 no twitter, gostei mais da seleção de pastéis de entrada, mas os demais pratos não deixaram a desejar mas não encantaram.
Serviço:
Restaurante Bananeira
Rua Marechal Hastimphilo de Moura 471, Morumbi
Tel: 3502-4635
http://www.bananeiramorumbi.com.br/Saúde!